REGRAS DAS AÇÕES
REGRAS PRINCIPAIS
Bom senso é vital para o bom RP, pensa se REALMENTE alguém faria algo parecido na vida real. É proibido ter mais de uma Identidade, caso tu sejas rendido, abordado, nocauteado ou abatido estás AUTOMATICAMENTE SEM comunicação.
Limite de açõesCarro forte = 2 por semanaJoalheria = 2 por semanaBanco Fleeca = 3 por semanaBanco de paleto = 1 por semanaBanco central ou Nióbio = 1 por semana
BANCOS
BANCO FLEECA
Mínimo de bandidos: 6 (mínimo de 3 dentro).
Máximo de bandidos: 8 (mínimo de 3 dentro).
Máximo de veículos por parte dos bandidos: 3.
Máximo de policiais: 9.
Armamento: Mínimo submetralhadora, obrigatório ter 4 Rifles.
Negociação: Obrigatória.
Refém: Opcional, no máximo 5.
Número de ações: Permitido apenas que 1 (uma) ação seja levada para fora do perímetro para confronto com a polícia.
BANCO PALETO
Bandidos: Obrigatório 10.
- Máximo de policiais: 12.
- Armamento: Todos de Rifle.
- Negociação: Inexistente, ação de confronto direto com a polícia. É obrigatório os bandidos esperarem o início da ação. A ação será iniciada somente quando a polícia entrar no perímetro da ação, helicóptero só poderá ter o piloto.
Refém: Proibido.
BANCO CENTRAL - COM REFÉM
Bandidos: Obrigatório 10.
Bandidos fora: Máximo 3 bandidos em prédios ou 4 bandidos no chão.
Máximo de veículos por parte dos bandidos: 3.
Máximo de policiais: 12.
Armamento: Obrigatório RIFLE.
Negociação: Obrigatória.
Refém: Permitido, máximo 4 (para tirar os atiradores ou proibir o reposicionamento com o helicóptero, não podendo ser os dois ao mesmo tempo).
Obs: Proibido ter bandidos fora se a ação for na fuga.
BANCO CENTRAL - SEM REFÉM
Bandidos: Obrigatório 10.
Bandidos fora: Máximo 3 bandidos em prédios ou 4 bandidos no chão.
Máximo de veículos por parte dos bandidos: 3.
Máximo de policiais: 12.
Armamento: Obrigatório RIFLE.
Negociação: Obrigatória.
Refém: Proibido.
NIÓBIO - LABORATÓRIO HUMANE
Bandidos: Obrigatório 12 (sem limites fora).
Máximo de policiais: 17.
Armamento: Obrigatório RIFLE.
Negociação: Inexistente.
Refém: Proibido.
Obs: Proibido marcar a porta que dá acesso a água; A parte da água só poderá ser acessada para entrar ou sair do túnel do NIÓBIO.
JOELHARIA
Bandidos: Obrigatório 7 (máximo de 3 fora).
Máximo de policiais: 9.
Armamento: No mínimo Submetralhadora.
Negociação: Obrigatória.
Refém: Opcional, no máximo 3.
REGISTRADORA E CAIXA ELETRÔNICO
Máximo de bandidos: 1 veículo cheio (independente de qual for).
Máximo de policiais: 3 viaturas.
Armamento: Não são permitidas armas brancas nem armas de fogo.
Negociação: Inexistente.
Refém: Proibido.
BARBEARIA
Máximo de bandidos: 4 (todos dentro).
Máximo de policiais: 4.
Armamento: É obrigatório cada bandido portar uma arma branca durante toda a ação. Proibido arma de fogo.
Negociação: Obrigatória.
Refém: Proibido.
AMMUNATION (LOJA DE ARMAS)
Bandidos: Obrigatório 2.
Com estande de tiro: 0 fora.
Sem estande de tiro: 1 fora.
Máximo de policiais: 3
Armamento: Todos de Pistola (exceto Magnum e Ap-Pistol).
Negociação: Obrigatória.
Refém: Proibido.
LOJA DE DEPARTAMENTOS
Bandidos: Obrigatório 4 (máximo de 2 fora).
Máximo de policiais: 5.
Máximo de veículos: 1 veículo 4 rodas ou 2 motos.
Armamento: Todos de Pistola (exceto Magnum e Ap-Pistol).
Negociação: Obrigatória.
Refém: Opcional, máximo 2.
CARRO FORTE
Bandidos: Obrigatório 6.
Máximo de policiais: 8.
Armamento: Mínimo SMG obrigatório ter 2 RIFLES .
Negociação: Inexistente, ação de confronto direto com a polícia ou fuga. É permitido a fuga antes da polícia chegar na ação.
Refém: Proibido reféns, o roubo é uma ação de confronto direto com a polícia.
Obs: Só será permitido fazer a ação nos locais específicos citados abaixo:
ABUSO DE BUGS
Como o próprio nome já diz, não pode abusar de bug's para benefícios próprios. Se tu encontras-te um bug, relate-o na aba #bugs. (Isso tanto da física do GTA V ou do sistema).
Não pode abusar de bug's para benefício próprio, é banimento direto.
PD DO PERSONAGEM
(Permadeath ou Morte Permanente)
Existem dois tipos de PD.
- Tem o PD da Facção, que é quando morres pra ser retirado da tua Facção e é obrigado a esquecer de tudo relacionado a Facção, e as pessoas nela.
- E existe o PD DO PERSONAGEM, que é quando tu fez algo gravíssimo e perdes definitivamente o teu personagem.
É sobre o PD DO PERSONAGEM que vamos falar a seguir:
Tu não tens amor a tua vida, o bem mais sagrado que tu possuis, e infelizmente teu personagem vai partir desta pra melhor e tu nunca mais poderás jogar com ele novamente.
O PD DO PERSONAGEM é respeitado na maioria das cidades, entre quem realmente sabe respeitar a história do personagem, e tem alguns outros que metem o louco e ressurgem igual uma fênix.
No FLOW, aparecer com o mesmo personagem que tomou PD é BAN INDETERMINADO.
Se fizer um novo personagem com as mesmas características, ou com qualquer vínculo relacionado ao personagem que tomou PD, tu terás BAN INDETERMINADO.
• MOTIVOS QUE LEVAM UM PERSONAGEM A TOMAR PD:
Qualquer indício de falta de amor a vida vai te fazer perder o direito de manter o personagem:
- Pode dar motivos para os seus sequestradores te matarem?
R: Não, tu deves sempre convencer eles de que tu mereces viver
- Pode dar de herói tentando trocar tiro contra um rival que está em clara maioria numérica armada?
R: Não, se estiver nítido que o rival está em maioria numérica armada tu não és o 007 pra sair matando todo mundo.
- Pode ficar usando rádio e celular na frente dos sequestradores, sem autorização deles?
R: Não, tu valorizas tua vida e não tens coragem de fazer qualquer coisa que possa fazer os sequestradores te matarem.
- Qualquer outra situação não citada aqui é permitida?
R: Não, apenas citamos exemplos para deixar bem clara a linha de raciocínio.
- Eu fiz uma situação anti-amor a vida e fiquei vivo, o que acontece?
R: Tudo bem, se tu não morres-te segue o jogo, tiveste sorte. Mas se morresses, teria consciência de que teria tido o PD autorizado pela administração.
- Fui sequestrar uma pessoa, ele desrespeitou todo mundo com arma na cara, posso pedir o PD?
R: Sim, pode solicitar à Administração que nós iremos analisar tudo e decidir se foi motivo de PD ou não.